Studio Pilates

/Cursos Esportivos
Modalidade: Studio Pilates
Local: Edifício Academia - 1º andar
Mensalidade: R$ 122,50
Dias: Terça a Domingo
Horários: Consulte os horários na recepção da Musculação
A partir de 10 anos
Informações e inscrições na Secretaria Geral (somente associados)
Telefones: 5519-5548 / 5519-5557


Descritivo do Studio Pilates


O Método Pilates é um sucesso nas academias, muitas pessoas já ouviram falar dessa técnica de exercício físico.
O Método Pilates, por meio de exercícios fluídos, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. O alinhamento correto da postura é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, saudável e harmonioso.
As aulas de Pilates apresentam exercícios suaves e eficazes, poucas repetições de cada movimento, grande repertório de exercícios, uso de acessórios criados especialmente para os exercícios, resultados rápidos e duradouros, construção de uma postura correta, ausência de desgaste físico.
Os benefícios são vários, alongamento e maior controle corporal, correção postural, melhora da flexibilidade, tônus e força muscular, alívio de tensões estresse e dores crônicas, desenvolvimento da consciência corporal, melhora da mobilidade das articulações, estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue, trabalho da respiração, aumento da sensação geral de bem estar e reabilitação de lesões.
Qualquer pessoa que queira melhorar a aptidão física geral, a postura e a aparência pode se beneficiar com a prática dos exercícios de do método Pilates. Eles se concentram no corpo como um todo. Os praticantes podem adaptar os exercícios a suas necessidades pessoais, tendo restrições pessoais ou não. Com o método Pilates, o mais importante não é o que você faz, mas sim como faz. Até as grávidas podem fazer Pilates de preferência a partir do 3º mês, dependendo claro de uma liberação médica e lembrando se elas já forem adeptas ao método antes da gravidez. Sendo que pra elas a um cuidado todo especial sendo substituídos alguns exercícios voltado sempre para o bem estar dela e claro do bebê.
Os objetivos iniciais da criação do método Pilates foram conseguir um corpo saudável e obter uma mente saudável. Os seis princípios utilizados no Pilates são: concentração, consciência, controle, centro de força, respiração e movimento harmônico.
Com o envelhecimento, os diversos sistemas do corpo são afetados e várias etapas do controle postural podem ser suprimidas, diminuindo a capacidade compensatória do sistema, e levando o idoso a um aumento de instabilidade postural. A força muscular também declina com o tempo. O Método Pilates tem benefícios para equilíbrio e manutenção da força muscular de adultos, trazendo também benefícios para idosos nesse aspecto. Desta forma, infere-se que o Método Pilates uma forma de exercício físico que visa o desempenho motor e sensorial, adequado para qualquer idade.
Podemos também citar efeitos benéficos do MP para atletas amadores e mesmo atletas profissionais, conforme confirmado em diversas pesquisas: prevenção de lesões, ganho de força muscular específica para determinados gestos da atividade (o que pode ser focado no Pilates), aumento da capacidade respiratória, maximização do diafragma com melhora do desempenho, consequentemente. E se a pessoa pratica outra modalidade de exercício mais uma ou duas vezes por semana conseguirá maximizar os resultados se adicionar àquela outra prática, o Método Pilates, ainda que apenas uma vez por semana.
Com o uso de aparelhos específicos, que utiliza molas como forma de resistência, a técnica pode realmente beneficiar ainda mais o equilíbrio, fortalecimento muscular, flexibilidade, bem como estimulação proprioceptiva e estabilização postural. Equipamentos foram elaborados para auxiliar a execução dos exercícios, além de restabelecer as principais deficiências das pessoas em geral, como a falta de conexão com o centro de força ,cuja indicação mais evidente são os músculos abdominais “saltados” para fora, costelas abertas em excesso devido às retificações e compensações na região torácica, falta de mobilidade entre os segmentos vertebrais, restrições de movimentos na articulação coxofemoral, rigidez, encurtamento dos músculos flexores do quadril e extensores da coluna lombar, excessiva tensão nas áreas da cintura escapular, e dificuldade para dissipar esta tensão. Os equipamentos de Pilates são considerados muito criativos e originais e convidam naturalmente ao trabalho desses fatores.

Agende uma aula experimental na recepção do 2º andar da Academia, e venha conhecer este método que revolucionou o mundo Fitness em todo o Mundo.




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