
O ano de 2025 começou com muita animação e brincadeiras para as crianças da AABB São Paulo. Entre os dias 21 e 25 de janeiro, 118 participantes vivenciaram uma experiência que levarão para a vida toda. O 75º Férias –Aventuras de Verão agitou a semana no Clube, com diversas atrações para a garotada.
O cronograma era das 7h30 até 18h. O pacote oferecido pela equipe do Tio Mau e pela AABB contemplava transporte, alimentação, materiais e estrutura para as atividades. As crianças de 3 a 14 anos foram separadas em três faixas etárias, com 17 monitores como responsáveis. Filhos de funcionários também tiveram a oportunidade de participar de uma semana tão especial.
A agenda do Férias é cheia de diversões “malucas” que as crianças adoram, como a gincana molhada e o banho de espuma. Não faltaram as brincadeiras antigas, como carrinho de rolimã e amarelinha, a emocionante caça ao tesouro, a corda do Tarzan, cama elástica, oficinas culturais, show de talentos, entre outras. Na sexta, elas dormiram no Clube, na animada Noite do Pijama. Para algumas é a primeira vez que passam a noite longe dos pais. Nesse dia elas vivenciaram um grande jogo com lanternas, a balada e o bate-papo na fogueira.
Muitos pais que mandam suas crianças para o Férias já viveram essa semana na Associação. Afinal, a equipe do Tio Mau, do Projeto Sorria, está na AABB há 35 anos. "Fui participante quando tinha uns 12 anos. Depois vieram meus filhos e tenho o privilégio de proporcionar isso para eles", contou Carolina Espeçamilha, mãe do Vinícius e do Vítor. "A proposta do Férias é colocar a meninada para brincar, tirá-las das telas, mas só quem vive essa experiência consegue notar a transformação na vida delas. Criamos memórias, laços afetivos com amigos e monitores e vivemos momentos muito felizes", completou.
O quanto o Férias toca as crianças também é compartilhado pela associada Alessandra Toledo, mãe do Théo. "Foram dias espetaculares, cheios de emoções, descobertas e conquistas. Hoje tenho certeza de que meu filho deu um passo importante em seu amadurecimento e confiança, descobrindo-se e conhecendo-se melhor. A oportunidade de se abrir para o novo foi um presente precioso", disse.
É muito lindo ver como a experiência é importante para pais e filhos. "Chegar em casa depois de cada dia de atividades e ver no rosto de seus filhos o quanto aquele dia foi magnífico não tem preço", contou Deise dos Santos, mãe da Ana Clara e da Laura.
É isso que a AABB espera ao manter por tanto tempo um projeto desse. Deixar a família abebeana ainda mais feliz por estar em um lugar especial e que proporciona momentos inesquecíveis.