SINUCA
Horários de treinos/jogos (somente associados)
Dias da semana Horário
Terça a sexta 14h30 às 21h30
Sábado e domingo 09h30 às 17h30
RETORNO DA SINUCA

Conforme protocolo atual autorizado pela Prefeitura de São Paulo, a Sinuca poderá receber associados por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes. 

Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar o Salão de Sinuca. Recomendamos que os associados acima de 60 anos também não participem dos jogos neste primeiro momento, mas, se mesmo assim desejarem utilizar a Sinuca, será necessário assinar um termo de responsabilidade.

Para que seja respeitado o distanciamento social, serão disponibilizadas apenas 30% das mesas do Salão de Sinuca, além do mesão. A ocupação máxima será de 2 associados por mesa.


QUESTIONÁRIO E TERMO DE RESPONSABILIDADE

• Antes de iniciar os treinos/jogos, os associados deverão procurar o atendente da Sinuca para preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade.


NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA SINUCA

• Não poderão frequentar a Sinuca: associados do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); associados com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou associados que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias. 

• Caso algum associado apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR. Se isso não for possível, deverá aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o associado deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.

• É obrigatória a utilização de máscara pelos associados e funcionários durante todo o período em que estiverem no Clube

• Será permitida a lotação máxima de 13 pessoas no Salão, incluindo o funcionário.

• Estando completas todas as mesas, utilizaremos o sistema de rodízio, por ordem de chegada. 

• Os jogadores que estiverem na espera deverão aguardar do lado de fora do Salão de Sinuca.

• As janelas e a porta de entrada deverão ser mantidas abertas para a circulação de ar, não sendo permitido o acionamento do ar condicionado.

• Cada jogador deverá ter seu próprio equipamento, como taco, giz, prolongador, etc., não sendo permitida a utilização de material da AABB, exceto o tacão/fancho.

• As bolas de jogo e as bordas das mesas devem ser higienizadas pelos ocupantes das mesas, antes e ao término de cada partida.

• O marcador de pontos deve ser higienizado antes de cada partida, e a marcação deve ser feita por apenas um dos jogadores.

• Não será permitida a presença de espectadores no Salão de Sinuca. 

• Na abertura do Salão de Sinuca, o funcionário do Clube já deixará sobre as mesas: as bolas e os demais materiais necessários ao jogo, totalmente higienizados.

• Apenas o funcionário da Sinuca está autorizado a abrir e fechar a dependência.


DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Higienize as mãos antes e depois das atividades, e sempre que possível evite colocar as mãos no rosto.

• Deve ser evitado tocar em grades, bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• O associado não poderá compartilhar objetos e materiais esportivos.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos e bebidas será proibido no salão.

• Não faça contato físico com os demais jogadores, sob qualquer situação.